Autor Tópico: Restauração Total da Máquina!! - Opala 78 - Fotos  (Lida 7116 vezes)

Offline sbtnal

• Opala
Restauração Total da Máquina!! - Opala 78 - Fotos
« Online: 09 de Julho de 2007, 17:14 »
Esse Opala era do meu Pai desde zero, peguei o carro e estou restaurando por completo, segue abaixo as fotos, espero que fique pronto esse ano ainda (ja esta na funilaria desde Nov/06)

Se você puderem me ajudar, vou colocar um motor de Silverado, qual cambio e diferencial seria melhor? Qual a melhor sequencia da restauração? (esse é meu primeiro carro)

Abs!!

Offline FERPA

• Opala Pro-mod
Re: Restauração Total da Máquina!! - Opala 78 - Fotos
« Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2007, 17:37 »
BELA MÁQUINA EIM COLEGA, TENHO CERTEZA DE QUE FICARÁ MUITO BOM!!..

QNTO AO CÂMBIO E DIFERENCIAL VAI DEPENDER MUITO DO QUE VC DESEJA...
MAS EU PARTICULARMENTE ACH QUE O CÂMBIO DO 92 E DIFERENCIAL DO MAVERICK V8 VAI BEM!!

BOA SORTE, E POSTE MAIS FOTOS DA EVOLUÇÃO DELE, ABRAÇOS!! :cool:
Comodoro 1984, preciso mas não quero vender!!

Offline Felipe Manhães

• SS 4100
« Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2007, 18:01 »
 Pqp!!  Isso que é trabalho...     Quero um brinquedo desses pra virar meu carro.
Felipe Manhães
Ex Comodoro 250-S 1987
Ex Gran Luxo 4100 1974
Ex Comodoro 4100 1975 automatico
Fora os adotados...

Offline mrhanky

• Opala Especial
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2007, 23:10 »
vc eh de sao paulo? q oficina esta fazendo esse trabalho? quanto etsao te cobrando mais ou menos?

Offline Cleber-SS

• Opala Especial
  • *
« Resposta #4 Online: 09 de Julho de 2007, 23:41 »
Amigo primeiro antes de tudo parabens. Sua maquina é muito interessante. O seu empenho em deixar seu carro zerado novamente é legal, pois geralmente os filhos ou netos de quem foi dono algum destes carros acabam vendendo eles para os ferros velhos ou qualquer um que queira detornar os coitadinhos dos Opalas e Caravans.

Mas aproveito para perguntar sobre este gabarito onde seu Opala esta preso, seu carro foi parafusado ali ou soldaram ele ali ?? Sempre achei este tipo de serviço padrão pois o acesso ao fundo do carro para reparos é muito dificil.

Abraços. 

Cleber
Caravan Comodoro 4100 1979.
Opala SS-6 1973.

Offline sbtnal

• Opala
« Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2007, 10:09 »

Essa oficina é de Vinhedo, chama Kiwi, o proprietário Gilson, o pessoal muito gente boa, eles fazem bastante trabalho aqui pra região e pra várias pessoas de SP tb, o valor para este trabalho, incluindo material, jateamento e algumas peças (lataria) que foram necessárias, vai ficar em torno de 10 a 12 mil, mas é restauração mesmo, sei que é caro mas o trabalho vale a pena, e material tb de primeira;

Eu sempre fui apaixonado por Opalas, ja tive 3 diplomatas, 86, 89 e 92 (sendo este ultimo vendido para um colecionador, ficava coberto com lençol em casa em garagem totalmente fechada) e o gosto é de familia, meu avô tinha um 73 zerado, cambio em baixo, que nao vendia por nada, totalmente original, tinha uns 80mil Km, um dia uma criança jogou uma latinha de cerveja em cima do carro, ele ficou p da vida, passou um cara na rua ofereceu 3 mil pelo carro e levou embrora, quis morrer nesse dia, sempre quis comprar e ele nunca vendeu, mas ja foi!!

Neste gabarito ele só é parafusado, nada de solda, nem ia deixar usar se fosse soldado.

Achei muito interessante esse sistema, pra virar o carro só precisa de duas pessoas, meu carro nao tinha nada no assoalho, esta inteiro, só uns poucos arranhados e amassados onde foi feita a funilaria para ficar liso, mas preferi que fosse colocado no suporte inclusive para facilitar a pintura. Quando foi jatear, ele foi em cima do guincho neste suporte, para evitar que o pessoal do jateamento amasasse a lataria;

Se quiserem o contato da funilaria, segue ai - 19 3886-1222 - Gilson - Kiwi

Abs!!

Offline L0B0

• Opala Especial
  • *
  • Em busca de um sonho!!!
« Resposta #6 Online: 10 de Julho de 2007, 11:13 »
Felipe Manhães
--------------------------------------------------------------------------------
Pqp!!  Isso que é trabalho...     Quero um brinquedo desses pra virar meu carro.

Concordo com vc!!!Tb quero um!!! :grin:

Sbtnal
Parabens pelo servico e boa sorte com a caranga! Coloca mais umas fotos ai pra gente!!!

Falow!!
Opala Std 1979 | Caravan L 1987

Offline catarino

• Diplomata SE
« Resposta #7 Online: 10 de Julho de 2007, 16:03 »
Subtnal, boa tarde.

Muito bom, quando restaurei o meu velo71, utilizei um suporte semelhante, para jatear e fazer a parte de baixo. O JATEAMENTO do meu carro foi feito com vidro moido e plástico triturado.

Só que o pobre do Veio71 estava muito ruim (de tudo na verdade).

Já falei várias vezes sobre os beneficios que o JATEAMENTO (mas não com aréea) traz ao trabalho final. Este é um investimento que vale a pena. Em relação ao preço não é barato, mas a qualidade justifica. A parte de restauro, preparação pintura e a compra de peças e frisos gastei por volta de R$15.000.  Mas o trabalho ficou muito bom. As vezes falta esta compreensão a muitas pessoas, não se pode confundir RESTAURAÇÃO como uma reforma. Parabéns a você e estes profissionais.

Offline sbtnal

• Opala
« Resposta #8 Online: 10 de Julho de 2007, 16:48 »
Olá Catarino, realmente restauração é bem diferente de uma somples reforma, acompanho o seu projeto desde o inicio, parabéns também pelo seu capricho e qualidade no serviço, eu tb sou bastante detalhista, e isso encarece bastante o projeto, mas é um carro que nao pretendo vender, por isso vale o gosto;

Antes de iniciar o trabalho, contratei o Mestre Dan Palatnik para fazer várias opções de pinturas no Opala, segue ai algumas das opções que foram feitas, a versão escolhida vou postar mais no final do projeto, deixa ai o suspense;

Abs!!

Offline ..:OPALOCO:..

• Collectors
« Resposta #9 Online: 11 de Julho de 2007, 03:14 »
Cara, já estava preparado para lhe dar os parabéns pelo nível da restauração que está sendo feita no seu carro, está ficando show........aí me deparo com estas artes montadas pelo PALAT, simplesmente perfeito....!!!!!!!!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Offline Abelhajj

• Diplomata SE
« Resposta #10 Online: 11 de Julho de 2007, 08:11 »
e ai SBTnal..tudo certo? fantástico isso que vc está fazendo. uma dúvida -->> como foi o acerto com a oficina que vc fez? vc levou o carro como está na foto 1 (montado) e eles assumem desde a desmontagem, jateamento, funilaria, pintura e ao final remontagem mecanica (vc levando as peças novas - suspensão, motor, etc + eletricä) e interior? (mas acho que interior vc vai montar fora. ok?)
e o pgto...paga conforme o serviço fica pronto? se for assim como está desde nov/06...num fica tão pesado...pg mensal um valor X..
valeu.

Opala - Qualidade não tem Idade...Diplo91

Offline catarino

• Diplomata SE
« Resposta #11 Online: 11 de Julho de 2007, 08:41 »
Sbtnal, bom dia

Legal, fico contente em saber que sua idéia e customizar o carro. Essa é a diferença entre customizar e Xunar um carro.  Você tem a qualidade, o respeito pela caracteristicas do carro e a exclusividade. Qualquer escolha ficará muito bonita. Particularmente tomaria um certo cuidado com o preto. Apesar de ficar lindo (como está no projeto) acho que pelo nivel do carro, a pintura merece um diferencial, um algo a mais. Não que o preto, não seria digno, mas ficaria mais comum (veja bem, não estou desmerecendo o preto).  Eu nunca ouvi falar neste Mestre Dan Palatnik, seria bacana colocar o saite dele para ser ter uma visão maior do seu trabalho.

Offline Abelhajj

• Diplomata SE
« Resposta #12 Online: 11 de Julho de 2007, 08:49 »
Fala Catarino...tai o site..http://www.palat.com.br/cars.html

Offline sbtnal

• Opala
« Resposta #13 Online: 11 de Julho de 2007, 10:08 »
OPALOCO

Cara valeu, o Dan realmente faz um trabalho muito 10, valeu a pena com certeza ter fechado com ele para fazer o projeto antes de iniciar o trabalho, espero que consiga fazer o carro igual o planejado;

Abelhajj

Sobre a oficina, estou pagando conforme o trabalho vai andando, de Nov. até aqui paguei 5.700,00, sendo 800,oo do jateamento, 700,00 de peças e o restante de MO, não fechamos nada mensal mas sim de acordo com o andamento do serviço e como restauração demora, não esta pesando tanto;

Eu levei pra oficina ele desmontado parcial, ou seja, sem vidros, fechaduras, bancos, etc. mas com a mecanica toda montada, fui dirigindo até a oficina. Eu que decapei o carro (mas não totalmente, fiz o mais grosso), mas fiz isso mais em casa por gosto, o dono da oficina disse que o preço ficaria o mesmo se eu tb nao tivesse decapado o carro;

O que eu fechei é a funilaria, pintura e montagem do carro como um todo (exceto borrachas vidro e interior), mas o Gilson, dono da oficina, conhece muitos fornecedores e se vc quiser ele procura as peças, te dá dicas, etc..Ele vai tb preparar motor etc, mas isso será a parte;

catarino

Entao, realmente nao gosto de tunar o carro não, quero que ele continue clássico mas com algum diferencial para nao parecer carro de Senhor, não vou alterar nada de lataria nem fazer nada que nao seja digno de um Opala, mas vai ficar diferente, espero!!

Nao será preto e nem nenhuma das opções acima, fiz outros estudos ainda alem destes, acho que q que escolhi vai ficar bacana, vou manter fechaduras, retorvisores, etc conforme original, vamos ver como fica!

Sobre o Dan, vale a pena conhecer o trabaho dele, muito bacana!!

Abs!!!

Offline Abelhajj

• Diplomata SE
« Resposta #14 Online: 11 de Julho de 2007, 10:32 »
Valeu pela dica...e que serviço ta ficando..olhando o opala assim no suporte e a pintura por baixo, lembra um Overhaulin!! rsrsrs...
No meu carro, comparando com o seu,  tem pouca coisa pra fazer , acho que nem 1% ...detalhes de pintura , teto descolando no interior ( veludo), refazer o portamalas.....é o caso de uma reforminha básica... A mecanica ta original..até demais...e gostaria de
dar um talento na mecanica (pecas ja compradas) e depois fazer esses detalhes que citei..e por ultimo colocar uns CooperCobra nele...
Dai ...fico 150% contente..pois 100% ja to facil com o diplo na garagem... :grin:

E como falou, seu opala era do seu pai...putz..que sorte!! e meu pai trabalhou na linha da GM de 196.. até 1993...e via os Opalas diariamente
na linha de montagem em São Caetano...e era fd...fazia o pedido do carro pra ele...e ia na linha ver os caras montando o carro dele...
e hoje ainda falo pra ele.."Pai...porque vc num guardou um collectors pra mim!!! :tongue: :tongue:  é porque ele nunca foi ligado em carro...mas deveria!!!