Autor Tópico: Detalhes do rekord que não tivemos nos Opalas e Caravans  (Lida 7680 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline tallwang

  • Collectors
  • ****
  • Mensagens: 886
  • Sexo: Masculino
  • Olha o mendigo na sombra!!!
Re: Detalhes do rekord que não tivemos nos Opalas e Caravans
« Resposta #15 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 21:04 »
Opala com quatro furos?????

E mais aro 13????????

Chuta que é macumba!!!!!

Deve ser uma mutação genética !!!!! Cruzaram o opala com um chevette!!!!!

Crééééédo!
Talllwang
O Mendingão se foi...

Agora Focado mas jamais desopalizado!

Offline Macarrão

  • SÓCIO CAO
  • Opala Pro-mod
  • *****
  • Mensagens: 3918
  • Sexo: Masculino
  • Diplomata SE 90
Re: Detalhes do rekord que não tivemos nos Opalas e Caravans
« Resposta #16 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 21:17 »
Opala com quatro furos?????

E mais aro 13????????

Chuta que é macumba!!!!!


Deve ser uma mutação genética !!!!! Cruzaram o opala com um chevette!!!!!

Crééééédo!
Talllwang

Não é mutação nem macumba. Os Rekord 4cc, desde a primeira fase, usavam cubos com 4 prisioneiros, dos quais, alguns usavam rodas 13". Mais tarde, os Commmodore GSE de 6cc utilizavam cubos com 5 prisioneiros, e esses sempre com rodas 14".
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2010, 21:19 por *Macarrão* »

Opala "in natura"

Offline miyazaki

  • Opala
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Re: Detalhes do rekord que não tivemos nos Opalas e Caravans
« Resposta #17 Online: 16 de Fevereiro de 2010, 21:21 »
Vi ontem uma proximo ao parque Don Pendro no Centro pois fui ate a 25 de Março comprar umas tranqueiras , quase parei para perguntar se vendiam, era vermelha e igual a marrom foto 4 que aparece ai, estava boa mas não zerada...ela esta no sentido cambuci saindo da 25 por baixo.

Offline Macarrão

  • SÓCIO CAO
  • Opala Pro-mod
  • *****
  • Mensagens: 3918
  • Sexo: Masculino
  • Diplomata SE 90
Re: Detalhes do rekord que não tivemos nos Opalas e Caravans
« Resposta #18 Online: 16 de Fevereiro de 2010, 21:31 »
Vi ontem uma proximo ao parque Don Pendro no Centro pois fui ate a 25 de Março comprar umas tranqueiras , quase parei para perguntar se vendiam, era vermelha e igual a marrom foto 4 que aparece ai, estava boa mas não zerada...ela esta no sentido cambuci saindo da 25 por baixo.

Desde que me conheço por gente essa Car-A-Van fica parada nesse mesmo lugar, quase embaixo do viaduto. Ouvi dizer que pessoal do COSP tentou adquirir ela, mas parece que o dono não vende de jeito nenhum.

Opala "in natura"

Offline Bira

  • Opala Gran Luxo
  • ***
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Re: Detalhes do rekord que não tivemos nos Opalas e Caravans
« Resposta #19 Online: 27 de Julho de 2010, 09:47 »
na verdade aquele branco é um viper com "casca" do rekkord.........

falando nisso.....

ali na parada de taipas, no desmanche canta galo numero 9700 da raimundo pereira magalhaes........tem um rekkord coupé bege geladeira, tenho algumas fotos jajá eu posto.......

está em estado deploravel, mas ainda reconhecivel, pela moldura de farol quadrada, lanternas traseiras, entradas de ar na coluna traseira ao lado do vidro, e painel levemente diferenciado........

abraços

Conheço bem esse carro, na época que estava restaurando meu Commodore, fui lá ver se tinha algo que prestava para comprar, acabei pegando algumas coisinhas pequenas, mas o resto nada prestava...
Acelerar!Momento de liberdade

http://opalato56.blogspot.com/

Offline Bira

  • Opala Gran Luxo
  • ***
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Re: Detalhes do rekord que não tivemos nos Opalas e Caravans
« Resposta #20 Online: 27 de Julho de 2010, 09:50 »
Opala com quatro furos?????

E mais aro 13????????

Chuta que é macumba!!!!!


Deve ser uma mutação genética !!!!! Cruzaram o opala com um chevette!!!!!

Crééééédo!
Talllwang

Não é mutação nem macumba. Os Rekord 4cc, desde a primeira fase, usavam cubos com 4 prisioneiros, dos quais, alguns usavam rodas 13". Mais tarde, os Commmodore GSE de 6cc utilizavam cubos com 5 prisioneiros, e esses sempre com rodas 14".


Detalhe que na minha opinião é muito importante, começaram a sair com 5 prisioneiros, mas a medida é totalmente diferente do nosso opala, o Opel saiu com a medida 5x120, ou seja, é a mesma da BMW.
Acelerar!Momento de liberdade

http://opalato56.blogspot.com/

Offline Macarrão

  • SÓCIO CAO
  • Opala Pro-mod
  • *****
  • Mensagens: 3918
  • Sexo: Masculino
  • Diplomata SE 90
Re: Detalhes do rekord que não tivemos nos Opalas e Caravans
« Resposta #21 Online: 27 de Julho de 2010, 10:06 »
Detalhe que na minha opinião é muito importante, começaram a sair com 5 prisioneiros, mas a medida é totalmente diferente do nosso opala, o Opel saiu com a medida 5x120, ou seja, é a mesma da BMW.

Isso tem explicação:
Opala usa mecânica americana, que usa SI como padrão, e na verdade, o espaçamento é 4,5", e no Rekord, usa sistema métrico, ou seja, 120mm.

Opala "in natura"