Autor Tópico: Regulando os Vidros Dianteiros do Coupe (eletrico e manual)  (Lida 2794 vezes)

Offline Paulo Corso

• SS 4100
Regulando os Vidros Dianteiros do Coupe (eletrico e manual)
« Online: 17 de Fevereiro de 2011, 18:30 »
Pessoal, tava com um problemão no vidro dianteiro do diplo coupe 88. O vidro inclinava pra traz e não sobre. Bom ja tinha trocado o carrinho, e depois de muitas tentativas de regulagem, ficou razoalvelmente bom por uns 6 meses, mas ultimamente tava me perturbando, como sou metido a tentar fazer as coisas eu mesmo, aproveitei um dias de férias e fui lá mecher, tres tardes mechendo, cheguei a tirar tudo de dentro da porta pra ver se tinha algo estragado, e a coisa só piorava (até estraguei o insufilm), por indicação de um amigo passei num cara que meche com vidros (o cara manja muuuito), mas nunca tinha ido lá, sempre levava nuns caras que eu achava os top da cidade, seguindo as dicas do cara deixei o meu perfeitinho, vamos lá:

1 - o vidro inclina na subida e trava, vira uma caca, as vezes até sai da canaleta (o meu subia até o meio e depois travava)

2 - O problema consiste que os carrinhos do vidro que existem no mercado de reposição são de PÉSSIMA QUALIDADE, o ideal é que os mesmos sejam substituidos por usados mesmo, mas tem que ser os que usam esferas no rolamento (aqui esta o segredo), e não de rolete como os que se vendem por ai, andei bastante nos demanches e achei dois em ótimas condições (30,00 no parzinho), até tentei achar o carrinho com esfera novo, procurei bastante aqui em Londrina e na internet, nunca achei nada novo, só no desmanche mesmo. Carrinho novo pra comprar só com rolete.

3 - Suporte do Vidro no Carrinho - no meu caso os dois estavam trincados e empenados, troquei por dois que eu ja tinha adquirido a algum tempo, experimentei troca-los antes de trocar o carrinho só para testar se era o suporte do vidro, mas foi em vão, indicando que o lance é o carrinho mesmo.  

4 - Tive que trocar as canaletas onde correm os carrinhos pois as minhas eu tinha estragdo fechando-as para ajustar ao carrinho novo paralalelo, comprei duas usadas em boas condições (30,00 no par)

5 - Esta é a posição que geralmente encontrei os carrinhos montados, como a canaleta é curva e a posição dos rolamentos do carrinho são curvos tb, dá-se a impressão que a posição do carrinho trabalhar é no mesmo sentindo, mas se vc reparar, para o carrinho trabalhar justo vc teria que fechar demais o trilho da canaleta estragando a mesma e mudando o angulo da pista onde o carrinho corre.

6 - Esta a posição correta, se vc olhar bem o carrinho, os rolamentos das extremidades são fixos, os centrais são moveis, regulados por uma mola  e esta mobilidade faz com que o mesmo trabalhe justo na canaleta

7 - Aqui o carrinho ja esta montado no suporte e dentro da canaleta, nem precisa explicar como monta pq quem ja mecheu nisso ja sabe fazer o resto. Só um detalhe, ao montar o vidro no suporte antes de apertar puxe o vidro com a mão mesmo pra cima e pra frente presionando-o junto a canaleta da ventorola.

8 - Prontinho, tudo montado e limpinho, o vidro sobe que é uma beleza, não se desloca pra traz, e fecha certinho com as borrachas, agora é só ir colocar o insufilm e tomar uma cerveja gelada pra aliviar o estresse

• O Trilho da ventarola tem que estar com a caneleta em boas condições
  • Ao montar tudo, como esta tudo funcionando justo a regulagem é basica mesmo, quem ja mecheu nisso vai perceber
  • Lave bem e lubrifique com graxa de rolamento o carrinho "novo" comprado no demanche
Fica ai a dica, quem sabe funciona no seu também!!!

Não consegui colocar fotos grandes, mas clicando nas mesmas vc verá os detalhes!!!
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2011, 20:51 por Paulo Corso »

OPALA, MUITO MAIS QUE UM CARRO! UM ESTILO DE VIDA!

Offline Paulinho H.

• Comodoro SL/E
Re:Regulando os Vidros Dianteiros do Coupe (eletrico e manual)
« Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 15:10 »
Muito legal, excelente dica. Vai me ajudar muito quando eu entrar nesta fase de montagem do meu Opala..

Obrigado mesmo!!

Offline mateusMX

• Opala Luxo
  • **
« Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2011, 08:42 »
muito legal o tuto,
mais que é chato de mecher em portas é rsrs
abraço

Offline Paulo Corso

• SS 4100
« Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2011, 12:05 »
poe chato nisso, ainda mais quando não se se tem espaço na garagem, rsss, fiz na garagem do meu apê, como estava de férias e tinha tempo foi mais tranquilo, mas tinha que fazer quando o pessoal ja tinha ido trabalhar por causa dos espaços na garagem.

OPALA, MUITO MAIS QUE UM CARRO! UM ESTILO DE VIDA!

Offline Norba

• COLABORADOR
  • Collectors
« Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 17:22 »
Acrescentando,,

Eu troquei o carrinho do meu pois o velho estava com a mola que preciona os roletes quebrada, só que comprei um novo não tinha conhecimento sobre os roletes, e realmente subia torto, peguei emprestado um outro usado orig. e tb ficou do mesmo jeito depois de mto tira e põe virei o carrinho de posição só não me lembro qual ficou mas funcionou tanto o velho como o novo, qdo tirei não guardei a posição álias nem sabia que tinha lado, mas as molas dos roletes forçam uma ação de acordo com o lado em que é montado o carrinho no trilho.

Abs.

Offline PauloSilver

• Opala Gran Luxo
  • Seis bocas prá alimentar!
« Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2015, 17:08 »
Pessoal,

Uma dica, sempre que foram comprar peças de porta em desmanches e as mesmas não tiverem lado, como estes carrinhos, deem preferencia pelas peças da porta do passageiro, pois invariavelmente são menos usadas.

Abs,

Paulão
Véio e bonito só eu e meu Opala!